Tratamentos

Tratamentos

Úlceras de Perna

A maioria das feridas (úlceras de perna) de perna cicatriza em três a quatro semanas se o indivíduo tiver uma boa circulação.

Aquelas que demoram mais tempo, geralmente têm uma causa vascular que justifique o retardo da cicatrização (insuficiência arterial, venosa ou linfática) ou está em tratamento inadequado.

As principais causas das Úlceras de Perna no Brasil são: Flebopáticas (venosas), Isquêmicas (doença arterial obstrutiva periférica) e Neuropáticas (diabéticas, alcoólicas e por hanseníase), acometendo principalmente adultos.

O diagnóstico não é difícil e o tratamento dependerá da causa e das condições de sua saúde, fazendo com que você retorne às atividades diárias o mais rápido possível.

É importante que se faça repouso, tenha uma alimentação com pouco sal, se for fumante pare de fumar, controle a pressão arterial, realize limpeza local e diária com soro fisiológico mantendo a úlcera limpa e ocluída por um curativo com gaze estéril e faixa de crepe. Evite deixar a ferida “aberta” sem curativo até a avaliação do Cirurgião Vascular, pois ela pode infeccionar.

Úlceras de Perna

Úlceras de Perna
São Paulo - (11) 2373.5567 São Caetano do Sul - (11) 4221.9492
Entre em Contato

Entre em Contato