Tratamentos

Tratamentos

Pé Diabético

Os pés merecem atenção especial nos indivíduos diabéticos, pois podem ser acometidos por deformidades e ferimentos.

Cuidados diários são necessários, porque não raro, surgem micoses e calos nos pés, seja quando estamos descalços ou quando usamos sapatos inadequados. Como o diabético às vezes não sente dor, não percebe os pequenos traumas diários e podem aparecer úlceras, infecções e até gangrenas locais.

Devemos ter o hábito de examiná-los todos os dias, principalmente para os que sofrem de alterações de sensibilidade (Neuropatia Diabética).

O pé diabético é definido como qualquer alteração que ocorra nos pés dos diabéticos, independente do tempo de início da doença, resultando numa série de alterações neurológicas, ortopédicas, dermatológicas e vasculares.

Ocorrem nos pés de portadores de diabetes mal controlado ou em tratamento inadequado, pois essas alterações são causadas pelo descontrole crônico da glicemia, expondo o membro inferior ao risco de amputações.

Em alguns casos pode ser necessário Tratamento Ortopédico ou Vascular (melhora da circulação) por meio de cirurgias ortopédicas corretivas, pontes de safena ou por angioplastias (desobstruções das artérias com cateteres e stents). Em casos extremos, até amputações.

Caso aconteça, não significa que não se possa levar uma vida normal, basta tratar as lesões e fazer a reabilitação adequadamente.

Pé Diabético

Pé Diabético
Pé Diabético
Pé Diabético
São Paulo - (11) 2373.5567 São Caetano do Sul - (11) 4221.9492
Entre em Contato

Entre em Contato