Trombose venosa profunda (TVP) tem cura?

trombose-venosa

Trombose venosa profunda (TVP) é a obstrução de uma ou mais veias profundas dos membros superiores ou inferiores e manifesta-se por dor e edema (inchaço) de pioras progressivas, endurecimento da musculatura e dificuldade em movimentar a extremidade afetada. É doença benigna e que não leva a amputações, mas pode ter complicações agudas (imediatas) ou crônicas (tardias). Quando não tratada inicialmente pode atingir os pulmões e causar embolia pulmonar ou, a longo prazo, resultar em edema crônico das pernas e aparecimento de úlceras (feridas) que não cicatrizam.

Ocorrem em jovens devido à traumatismos ou a alterações hereditárias da coagulação; em indivíduos com mais de 50 anos pode ser a manifestação de um tumor oculto ou em tratamento. Pode ainda, acometer pacientes acamados ou após cirurgias de médio e grande porte em qualquer idade.

Se você tiver uma suspeita de TVP, não demore a procurar atendimento médico pois a doença pode se agravar e colocar a sua vida em risco.

Publicado na categoria: Dicas

Tags: , , , , ,

Uma resposta a Trombose venosa profunda (TVP) tem cura?

  1. robson disse:

    BOA TARDE.

    URGENTE, POR FAVOR TIVE 2 TVP. TROMBOSE VENOSA PROFUNDA, FIZ UM DOOPLE DA PERNA DIREITA UMA EM 2010 OUTRA 2014. ACUSA VEIAS , SAFENA COMPROMETIDA ATÉ A VIRILHA, E VARIZES TODAS ENTUPIDAS, O MEDICO DO SUS MANDOU EU PROCURAR UM PARTICULAR, POIS POSSO TEM UMA EMBOLIA PULMONAR.

    NÃO AGUENTO MAS TODA MINHA VIDA TRABALHEI EM PÉ COMO SEGURANÇA ( VIGILANTE EM PÉ).

    POSSO PEDIR APOSENTADORIA POR INVALIDES, TOMO MAREVAM PARA O RESTO DA MINHA VIDA.

    ME AJUDEM.

Faça seu comentário

São Paulo - (11) 2373.5567 São Caetano do Sul - (11) 4221.9492
Entre em Contato

Entre em Contato